O São Caetano anunciou a contratação do atacante Ricardo Oliveira. O jogador de 41 anos estava sem clube desde junho de 2021, após deixar o Coritiba. O atleta já treina entre os outros integrantes do elenco do time paulista e vai participar da disputa do Paulistão A2.
Com muita sobriedade ele prometeu muita doação dentro e fora do campo para a busca do acesso a elite do futebol paulista. Ricardo deve iniciar amanhã o período de exames e avaliações físicas.
O jogador é o segundo maior artilheiro brasileiro em atividade, com 377 gols. Ele teve passagens importantes na carreira por times na Europa. Foi destaque do Real Bétis em 2006 e campeão da Liga dos Campões em 2007 com a camisa do Milan, além de ter jogado no Valência e Real Zaragoza.
No Brasil, o atacante passou pela Portuguesa, onde começou, Santos e São Paulo, sendo vice campeão da Libertadores com ambos os times. Após seu tempo fora do país, voltou a jogar pelo tricolor e o alvinegro, no último fazendo jogos que o levaram de volta para a Seleção Brasileira. Ainda atuou por Atlético-MG e Coritiba.
Na canarinho, nunca teve tanto espaço, mas fez parte do time vencedor da Copa América e 2004 e disputou as eliminatórias em 2016 para a Copa do Mundo da Rússia.