Futebol em Foco

São Paulo e Atlético-MG rejeitam joia do Boca Juniors

Jogador está sendo oferecido a baixo custo
Foto: Divulgação/ Boca JuniorsAlmendra está de saída do Boca Juniors e pode ser contratado por valores baixos
Almendra está de saída do Boca Juniors e pode ser contratado por valores baixos

Tratado como uma da maiores joias do futebol argentino nos últimos anos, o volante Agustin Almendra, do Boca Juniors, foi oferecido a vários clubes brasileiros nos últimos dias. Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG...

Detalhe: a baixíssimo custo! Almendra tem salário extremamente baixo e seu contrato com o Boca somente até junho de 2023 e não permanecerá na Bombonera. Mais do que isso: o atual campeão argentino topa liberá-lo sem causar grandes complicações no fim deste ano.

Quando a esmola é demais... Toda essa facilidade tem um motivo: Almendra é considerado uma bomba-relógio por causa de seu comportamento extracampo. Tanto que não atua desde fevereiro. "É muito bom jogador, mas não vamos contratar um atleta que bate em mulheres", justifica um dirigente do São Paulo

E o Tricolor não é o único clube daqui que já descartou o volante de 22 anos. O Blog apurou que o Atlético-MG também rejeitou a sugestão de seus empresários, devido à falta de profissionalismo do argentino.

Almendra tem passagens por todas as categorias de base da seleção argentina. Seu estilo lembra o dos volantes modernos, com força física, excelência nos desarmes e versatilidade com a bola nos pés.