Após longo período de negociações, o Vasco da Gama encaminhou a contratação do goleiro Ivan, do Corinthians. O jogador chega ao Cruz-maltino por empréstimo de uma temporada, com objetivo de suprir a carência no gol da equipe de Maurício Barbieri. O vínculo terá opção de compra, mas os valores não foram revelados. A informação é do portal "Atenção Vascaínos" e foi confirmada pelo LANCE!.
+ Veja as principais movimentações do Vasco no mercado da bola
O Vasco está bastante ativo no mercado desde a chegada da 777 Partners, mas ainda não havia contratado um goleiro para ser titular. Thiago Rodrigues, que participou da campanha que rendeu o acesso à Série A, não era visto como solução. Agora, Ivan chega para assumir o setor e dar segurança ao Gigante da Colina.
O L! também tomou conhecimento de que o Vasco esteve próximo de outros dois goleiros durante o período de negociações: Keiller, do Internacional, e Léo Jardim, do Lille. O arqueiro do Colorado acabou renovando por mais quatro temporadas, enquanto as tratativas com o português não passaram dos estágios iniciais.
Ivan é o segundo reforço do Vasco vindo do Corinthians. Semanas antes, o Gigante da Colina fechou a contratação do lateral-esquerdo Lucas Piton, por R$ 16 milhões. O atleta substituirá Edimar no setor.
+ Em negociação com o Vasco, Alex Teixeira marca presença em velório de Dinamite
Além da dupla, o Vasco fechou com outros seis jogadores nesta janela de transferências. São eles: Pumita Rodriguez, Robson Bambu, Léo Pelé, Lucas Piton, De Lucca e Pedro Raul. Jair, do Atlético-MG, e Luca Orellano, do Vélez Sarsfield, também têm situação encaminhada com o Cruz-maltino.