Em um campeonato paulista cheio de zebras, o São Paulo foi eliminado para o Água Santa pelas quartas de final, nesta segunda-feira (13).
O pequeno clube de Diadema, que joga futebol profissional há apenas uma década, além de garantir a histórica classificação, contribuiu para uma marca negativa do tricolor.
Além disso, o time do Morumbi perdeu a oportunidade de comemorar a sua terceira classificação em disputas de pênaltis jogando no Allianz.
O São Paulo já tinha se dado melhor duas vezes contra o rival alviverde. A primeira, em 2019, pela semifinal do campeonato paulista, e a mais recente, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no ano passado, pelas oitavas de final.
Os pênaltis perdidos por Alisson, Rodrigo Nestor e Jhegson Méndez colocaram ponto final na tentativa de chegar em mais uma semifinal do estadual.
Agora, os comandados de Rogério Cenivoltam ao Allianz Parque pelo campeonato brasileiro, para tentar diminuir a estatística extremamente desfavorável ao tricolor.
Por outro lado, o Água Santa, um clube sem divisão, comemora um feito histórico, mas já de olho na semifinal, em que vai enfrentar o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedi, para tentar “chocar” o Paulistão novamente.