Projeto Javas realiza evento na zona leste de São Paulo com a presença de observador do SC Corinthians Paulista...
Várias crianças e jovens foram observadas atentamente pelo Prof. Robson que é um dos profissionais nesse setor no Corinthians, tradicional clube do futebol paulista, brasileiro e mundial...
Foto: Carlos Oliveira
Com mais de 200 participantes a seletiva como podemos dizer, foi um sucesso pois além de receber alunos do projeto, também recebeu de outros com destaque para o Projeto do Guarani, muito conhecido também na região leste da capital paulista.
Foto: Carlos Oliveira
Os organizadores do evento avaliarão como positiva a ação e com a repercurssão e assim já verificando a possibilidade de outros eventos do modelo, não só no seu campo onde o projeto esta instalado (Santa Adélia) em São Matheus, mas como em outras regiões de São Paulo.
Hoje o projeto Javas tem parceria com o clube maranhense PFC onde consegue facilitar a entrada de jovens atletas para o mercado do futebol, assim como tem a gestão da MSA (Maxxi Sport Assessoria) empresa especializada na gestão e carreira de atletas.
Foto: Carlos Oliveira
Conheça um pouco do projeto:
O PROJETO JAVAS teve seu início nos anos 90, quando um grupo de amigos tiveram a iniciativa de montar um time de futebol amador para que no final de semana pudessem desfrutar do futebol como um momento de lazer.
No entanto, após alguns problemas estruturais o time amador teve que ser desfeito,deixando alguns dos integrantes com a vontade de continuar o trabalho na área esportiva, Sivaldo Oliveira (atual presidente da associação) e Mauro (vice presidente) tomaram a decisão de dar continuidade no futebol mas dessa vez com o intuito de ajudar as crianças da comunidade a seguir seu sonho como atletas, sendo assim,em 2012 a associação JAVAS teve seu primeiro ano de existência mas ainda se encontrava em dificuldades já que todo o investimento feito partia dos diretores e de algumas pessoas que acreditavam naquele sonho esportivo.
Porém,após a pandemia global a associação precisou pausar suas atividades por falta de investimento e devido ao momento que a sociedade se encontrava.
Mas em meados de 2022 houve a possibilidade de retornar aos trabalhos e assim foi feito,dessa vez com uma equipe profissionalizada e multiprofissional, estando até os dias atuais em atividade.
Fotos: Carlos Oliveira